O vereador chegou a ser cotado para concorrer ao lado de Silvio Mendes à Prefeitura de Teresina
Matéria de Lays Viana
O vereador de Teresina Ismael Silva, que se filiou ao Progressistas, explicou à Teresina FM, nesta quinta-feira (21), o motivo de sua ausência no evento de oficialização da chapa majoritária composta por Silvio Mendes (União Brasil), cabeça de chapa, e pelo deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), pré-candidato a vice.
A festa aconteceu na última quarta-feira (20), no Sesc Cajuína, reunindo apoiadores da oposição de todo o estado. O parlamentar era um dos nomes cotados para ser vice de Silvio na disputa pelo Palácio da Cidade e fez críticas à escolha de Jeová.
Questionado se a falta à solenidade teve relação com a objeção quanto à decisão do grupo, ele negou.
“Eu sempre destaco que entre um evento político e uma atividade formal de trabalho na Câmara, eu vou priorizar a atividade formal na Câmara, inclusive, se puxarem meu histórico de participação nas sessões, vão perceber que raramente eu faltei a alguma sessão. Então, ontem [quarta-feira] era dia de Sessão Ordinária aqui, na Casa. Matérias importantes seriam discutidas aqui, na Câmara, e nós precisávamos estar aqui. E eu estava na Câmara Municipal de Teresina”, contou o vereador.
Segundo Ismael, a aliança com Silvio Mendes continua firme, apesar da insatisfação. “A gente permanece nesse apoio ao Dr. Silvio Mendes. Fiz esse compromisso com o Dr. Silvio Mendes de apoiá-lo. Obviamente, a gente vai avaliar todas essas condições até as datas das convenções, até a data das eleições, mas me mantenho na defesa do nome de Dr. Silvio Mendes como prefeito à cidade de Teresina”, analisa.
Matérias relacionadas:
Ismael Silva não descarta possibilidade de ser vice de Silvio Mendes
Ismael Silva oficializa sim a Silvio Mendes e confirma “rebeldia”