O pacto foi firmado em reunião com o governador Rafael Fonteles
O deputado estadual Dr. Hélio (MDB), pré-candidato a prefeito de Parnaíba, fisgou aliados da situação para se fortalecer. O emedebista agora conta com o suporte de mais dois vereadores, Carlson Pessoa (União Brasil) e David Soares (Progressistas).
Hélio também conseguiu convencer o ex-governador Zé Filho Moraes Souza, sobrinho do atual prefeito da cidade, Mão Santa (União Brasil). O pacto foi firmado na sexta-feira, 22, em reunião entres os quatro e o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), no Palácio de Karnak.
Zé Filho não teve conversa contundente visando apoiar o bloco do prefeito Mão Santa, pelo contrário.
O ex-governador chegou a se unir ao ex-prefeito Zé Hamilton (PSD) para elaborarem um plano de terceira via para a disputa do executivo parnaibano.
As tratativas foram interrompidas quando o deputado federal Florentino Neto (PT), que liderava as ações, foi convencido a apoiar Dr. Hélio. Hamilton seguiu caminho oposto e lançou pré-candidatura a prefeito de Parnaíba.
Mão Santa ainda não definiu quem será o seu representante no pleito majoritário. Um dos especulados é o secretário de Fazenda de Parnaíba, Gil Borges.