Comissão foi à Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores
Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo
Um grupo de motoristas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi à Câmara Municipal de Teresina pedir apoio da Casa visando à formalização do projeto que regulamenta o Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria por parte do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos). A proposta ainda não saiu do Palácio da Cidade.
O protesto aconteceu nessa terça-feira (26). De acordo com a classe, o último reajuste salarial de nível básico aconteceu em 2008 e todos os demais cargos de nível médio e superior foram aprovados. Atualmente, os vencimentos desses servidores, que se enquadram na categoria A3, é de R$ 933,93 para uma jornada de 30 horas semanas. A reivindicação é de que o valor seja atualizado para R$ 1.700,00.
“Pedimos a sensibilidade do Executivo municipal para observar esses 106 pais de família que estão querendo só isso, só receber o que eles têm direito de receber”, afirma Oziel Ferreira, motorista da FMS.
A equipe da Teresina FM procurou o secretário de Governo da Prefeitura, Michel Saldanha, que explicou que a Prefeitura está tomando as providências para a concessão do reajuste, mas não houve promessa de resolução da demanda. “Nós estamos fazendo um trabalho de correção. Esse trabalho já foi feito por outras categorias, a de nível médio, e nós estamos, agora, seguindo para tentar fazer também todas as correções que ainda atinjam outras categorias”, pontua.