Cidades como Oeiras contam com pré-candidatos aliados do governador disputando entre si
Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esclareceu rumores acerca do apoio político que dará aos pré-candidatos a prefeito da base que estão como adversários nas eleições municipais deste ano.
Questionado pela Teresina FM, nesta segunda-feira (8), se ele vai evitar essas cidades, o petista negou. Fonteles garante que no momento oportuno tornará público suas preferências.
“Quando o calendário eleitoral permitir eu vou manifestar, sim, apoio aos candidatos da nossa base. Disso não há dúvidas. Como cidadão, como filiado ao Partido dos Trabalhadores, liderando junto com outros líderes os partidos políticos, nós vamos manifestar o nosso apoio, sim”, explicou Rafael.
Disputa entre aliados do Palácio de Karnak
As dúvidas em torno do apoio de Fonteles nas eleições municipais de 2024 emergem após a divulgação de pré-candidaturas de aliados em cidades como Oeiras (Dr. Hailton, do Solidariedade, contra Ícaro Carvalho, do PT).
Outro cenário complicado é em José de Freitas, onde Ferdinand Freitas (MDB) e o vereador Pedro Gomes (PT) disputam a preferência do chefe do executivo piauiense.