A empresária disse à Teresina FM que sua pré-candidatura a vereadora da capital segue firme
Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo
De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, a empresária Gessy Lima (PL), pode ser lançada como pré-candidata a prefeita de Teresina. O anúncio, segundo uma fonte de dentro do PL, acontecerá durante visita do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) à capital.
A Teresina FM entrou, nesta sexta-feira (19), em contato com a empresária, que negou a especulação. Ela reafirmou intenção em concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal.
“Eu, definitivamente, não fui comunicada [pelo PL]. Eu lancei a minha pré-candidatura à Prefeitura, mas conversando com o presidente nacional do PL, ele me convidou para disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores. Então, o meu objetivo aqui, no PL, é fortalecer a chapa de pré-candidatos à Câmara de Vereadores, assim também como sou pré-candidata a vereadora de Teresina”, destacou Gessy Lima.
Jair Bolsonaro estará em Teresina, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, entre os dias 07 e 08 de junho deste ano. Aqui os dois participarão, dentre outras coisas, de um evento do PL Mulher.
“A expectativa para o evento é de, realmente, fortalecer e incentivar a participação feminina na política, em especial no Piauí, e que o PL possa eleger o maior número de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras. Com isso, a gente fortalecer a nossa base e dar continuidade a esse projeto do PL. O evento vai acontecer em dois dias. Na sexta-feira, dia 7, vai ser uma reunião mais fechada, com mulheres que representam ONGs, instituições e que têm um trabalho voluntário no Piauí. No dia 8 vai ser o evento oficial do PL Mulher no Piauí”, concluiu a pré-candidata na entrevista à Teresina FM.
Gessy Lima já foi secretária municipal de Economia Solidária na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos), isso depois de apoiá-lo no segundo turno da eleição de 2020. A empresária foi candidata a prefeita naquele ano, ficou com a terceira colocação.
Matérias relacionadas:
Gessy anuncia pré-candidatura a prefeita pedindo perdão por ter votado em Dr. Pessoa em 2020
Ex-presidente Jair Bolsonaro remarca data de visita a Teresina; agenda será cumprida em junho