O ex-prefeito Avelar Ferreira foi outro que tentou entrar no local e também foi barrado
Ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Padre Herculano foi impedido de participar da festa de inauguração do novo Hotel Serra da Capivara (em São Raimundo Nonato), fato que causou um princípio de confusão. A solenidade ocorreu na sexta-feira, 19, e contou com a presença do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).
Vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra o momento em que Herculano tenta entrar no local; os seguranças presentes na portaria formam uma barreira para evitar. É possível notar a presença também de integrantes do cerimonial do evento.
O ex-prefeito estava acompanhado de apoiadores e familiares; alguns deles, incluindo Herculano, tentaram, em vão, um diálogo com os seguranças. Diante da negativa, algumas pessoas que acompanhavam o ex-gestor tecem críticas a membros da equipe que tomava de conta da portaria e vão embora do local.
Herculano se mostra tranquilo. Segundo o portal SRN (de São Raimundo Nonato), o ex-prefeito Avelar Ferreira foi outro que tentou entrar no local e também foi barrado.
Não se sabe se os ex-prefeitos, oposição à prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), foram convidados para a festa. A prefeita também compareceu à festa.
Tentamos contato com o Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação, para tentarmos apurar o motivo dos impedimentos, mas não houve a divulgação da justificativa.
O Hotel Serra da Capivara foi reformado e passou a se chamar Hotel Serra da Capivara Resort e Convention, opção de hospedagem ao turista que chega à região. A estrutura foi totalmente reformulada através de uma parceria público-privada (PPP).
O prédio conta com 50 quartos, auditório, academia, piscina, área de convivência, restaurante, lojinha de peças locais, sala de reuniões, spa e lavanderia. O espaço fica no coração do Parque Nacional da Serra da Capivara.
O hotel entrou em funcionamento para o público no domingo (21). O empreendimento é administrado pela Serra da Capivara Hotel e Convention SPE Ltda, concessionária a quem coube o investimento para modernização. A empresa tem direito à exploração, operação e manutenção pelo prazo de 35 anos.
Com informações do Governo do Piauí