Samara Conceição manifestou apoio a Roncalli Filho, pré-candidato a vereador pelo PRD
Matéria de Lays Viana
Membros do PRD que vão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina estão insatisfeitos com o apoio direto da primeira-dama da capital, Samara Conceição, à pré-campanha do ex-superintendente da SAAD Centro Roncalli Filho a vereador. O fato gerou indignação nos filiados, que esperavam um posicionamento neutro por parte da família do gestor do Município.
A Teresina FM apurou que a sigla vai se reunir nesta terça-feira (23) com o chefe do Executivo teresinense, Doutor Pessoa (PRD), para discutir o assunto e levar a indignação dos filiados ao prefeito na tentativa de chegar a um consenso quanto à igualdade de apoio aos partidários que fazem parte da chapa proporcional.
O presidente municipal da legenda, o vereador Markim Costa, confirmou que há reclamações de 90% da chapa sobre o caso.
“O que a gente vem falando desde o começo, lá em dezembro [de 2023], que assumimos o desafio de comandar o PRD, juntamente com o vereador Bruno Vilarinho, foi de montar uma chapa equilibrada e competitiva. E é isso que a gente vem mantendo. A gente conseguiu isso com muito êxito, durante esses quatro meses muita conversa e muito diálogo, a gente montou essa chapa. Hoje nós temos sete vereadores, nós temos ex-vereadores e temos ex-secretários que desempenharam um papel ao longo desses quatro anos. Então, a gente já tem uma chapa muito competitiva e a gente quer manter esse equilíbrio”, ressalta o parlamentar.