As investigações tiveram início a partir de informações do fornecimento de drogas sintéticas originadas do Ceará
Em atualização
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), realizou na manhã desta sexta-feira (26), a operação de número 17, para o cumprimento de 10 mandados de prisão nos estados do Piauí, Ceará e Minas Gerais.
Até o momento, duas pessoas foram presas, na zona Leste de Teresina. A operação continua. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Parnaíba, Sobral e Belo Horizonte. As investigações tiveram início a partir de informações do fornecimento de drogas sintéticas originadas do Ceará.
O delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, destaca a operação de hoje.“A primeira operação do Denarc com o foco de combater droga sintética. Uma ação que visa, sobretudo, dar enfrentamento a essa droga que circula com mais vigor na noite de Teresina, mais especificamente na zona Leste da capital”, conclui.
Os presos foram identificados como Fernando Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filhos do ex-deputado Fernando Monteiro. Lauro Monteiro já é conhecido da polícia, ele já havia sido preso em maio de 2023. Ele foi detido na Operação Compras On-line, que desarticulou um grupo acusado de estelionato através de compras em restaurantes de Teresina.
A quadrilha utilizava cartões de crédito clonados para comprar comida em estabelecimentos e causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil.