A Corte informou o acionamento no último dia 30, terça-feira
A executiva nacional do PSDB ingressou com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar anular a eleição da Mesa Diretora da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) para o próximo biênio. A Corte informou o acionamento no último dia 30, terça-feira.
“A eleição de Mesa Diretora de Casa Legislativa para o 2º biênio deve ser realizada em data razoável e próxima ao início do terceiro ano da legislatura, mantendo-se a contemporaneidade entre a eleição e o respectivo mandato”, sustenta o PSDB.
PT e MDB uniram forças para mudar o regimento interno da Alepi e antecipar em dois anos a eleição do biênio 2025/2026; são os dois maiores partidos da Casa.
O MDB concordou em apoiar um representante do PT, Franzé Silva, para o biênio 2023/2024, mas com a condição de indicar o sucessor e contar com o suporte dos petistas para levar e conseguir comandar o legislativo piauiense entre 2025 e 2026. A cúpula emedebista no estado destacou Severo Eulálio para a função.
As duas eleições aconteceram no dia 1° de fevereiro deste ano.
Entramos em contato, via WhatsApp, com Severo Eulálio nesta quinta-feira, 02. O deputado afirmou estar “tranquilo” quanto à ação. “Vamos aguardar agora o trâmite do processo”, acrescentou.
Matérias relacionadas:
Severo Eulálio reage a possível anulação de eleição para presidente da Alepi
MDB entra em consenso e destaca Severo Eulálio para disputar a presidência da Alepi
Com informações do STF