A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 02
Jorge Lopes, ex-secretário de Esportes de Teresina, foi nomeado presidente da Federação PSDB/Cidadania na capital. Ele repassou a informação à nossa reportagem nesta quinta-feira, 02.
“O Diretório Nacional do PSDB, sob a Presidente de Marcone Perillo, cumpriu o compromisso assumido quando de sua visita e reunião com os membros do partido em Teresina”, destacou Lopes.
Jorge terá, portanto, a missão de conduzir as ações da federação partidária nas eleições proporcionais deste ano e os trabalhos da chapa majoritária encabeçada pelo ex-senador João Vicente Claudino – pré-candidato a chefe do Palácio da Cidade.
Marconi Perillo esteve em Teresina em março deste ano, oportunidade em que encaminhou a definição de Jorge Lopes como presidente da Federação PSDB/Cidadania.
Na verdade, o objetivo da agenda na capital foi tentar arrefecer os ânimos de integrantes dos diretórios estadual e municipal.
O centro do problema foi o presidente do PSDB-PI, Luciano Nunes, isso porque ele se aliou ao deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT e queria levar o partido (ou pelo menos o diretório estadual) para o lado do petista.
A executiva tucana em Teresina bateu de frente, puxou coro em favor de Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito da capital pelo União Brasil, só que acabou lançando o ex-senador João Vicente Claudino como opção de cabeça de chapa.
Após perder a batalha, Nunes se afastou das ações do ninho tucano no estado. Alguns de seus aliados pediram desfiliação após o episódio, foi o caso de Francisco Canindé, pré-candidato a vereador pelo PDT.