Rogério Castro é pré-candidato a prefeito da cidade
Matéria de Lays Viana
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com representação contra o vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), por propaganda eleitoral antecipada. O documento é assinado pela promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, da 13ª Zona Eleitoral.
A representação refere-se a um evento ocorrido no dia 19 de abril deste ano, durante a inauguração do Hotel Serra da Capivara Resort e Convention, em São Raimundo Nonato, quando os representados, Rogério Castro, Dean dos Santos Cavalcante e Erlando de Jesus Santos; reproduziram um jingle com menção a pedido de voto no momento em que o o vice-prefeito chegou ao local.
De acordo com o MPE, Dean dos Santos é dono do veículo e Erlando de Jesus é apoiador e amigo de Rogério. Nas redes sociais e grupos do WhatsApp foram divulgados vídeos que mostram a presença de pessoas com bandeiras constando a frase “Paz, Amor & Querer Bem”, e faixas em apoio ao pré-candidato.
Posteriormente, o político compartilhou vídeos do evento em suas redes sociais, chamando-o de “manifestação de amor e reconhecimento”. A investigação da instituição aponta que Rogério Castro sabia do movimento. A representação do MPE foi registrada no dia 2 de maio.
A equipe de reportagem da Teresina FM entrou em contato com Rogério Castro, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.