O documento deve ser divulgado em agosto
O Colegiado da Microrregião de Água e Esgoto no Piauí (MRAE) aprovou a minuta que antecede o edital de “privatização” dos serviços de água e esgoto em cidades do interior do estado. A deliberação foi feita em assembleia realizada nesta quarta-feira, 15, na sede da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), zona Sul de Teresina.
O governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho (MDB), participou do debate.
“Foi deliberado sobre as minutas de edital e contrato de concessão, com seus anexos e apreciada a resolução que disciplina a gestão do contrato de concessão de serviços públicos da MRAE. Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade pelos membros do colegiado presentes, que são os prefeitos municipais e o governador”, informou a Coordenadoria de Comunicação do Estado.
A concessão dos trabalhos realizados pela Agespisa se dará por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada).
O lançamento do edital será o próximo passo do processo. Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Monique Menezes (que esteve na assembleia desta quarta-feira), a divulgação do documento acontecerá em agosto deste ano.
De acordo com o Executivo, o objetivo principal da concessão é atender 99% da população do Piauí com água de qualidade em um prazo de oito anos.
A empresa vencedora administrará os serviços de abastecimento de água e esgotamento por 35 anos; o investimento previsto é de R$ 8,6 bilhões.
Matérias relacionadas:
Sindicato de servidores da Agespisa realiza debate para apontar saídas visando evitar privatização