O vereador Renato Berger, do PRD, é um dos envolvidos
Dois vereadores de Teresina poderão contar com concorrência de dentro da família na eleição proporcional deste ano na capital. As prováveis disputas envolvem Renato Berger (PRD) e Vinício Ferreira (PSD) e ainda o ex-vereador Fábio Dourado (PSD).
Renato Berger está no sétimo mandato como vereador de Teresina, sempre contou com o apoio político da irmã Karla Berger. Desta vez pode ser diferente porque ela se filiou ao Avante e, a convite do prefeito da capital, Doutor Pessoa (PRD), colocou o nome à disposição para tentar um espaço no parlamento municipal.
Karla fez parte da gestão municipal até o mês passado, quando pediu desincompatibilização do cargo de secretária de Políticas Públicas para Mulheres a fim de cuidar da pré-campanha.
Renato ainda tenta convencer a irmã a mudar de ideia até as convenções. O apelo é para que Karla aceite ser a vice de Doutor Pessoa e assim desista da disputa proporcional.
Assim como no caso de Renato, Fábio Dourado (PSD), ex-vereador da capital, esperava contar com o apoio do irmão visando fisgar novamente cadeira no legislativo municipal. O problema é que Fabrício Dourado se filiou ao Avante e prometeu contribuir com a chapa proporcional da legenda.
Fábio revelou à nossa reportagem que ainda tenta “fazer a cabeça” do irmão. Até o momento não deu certo, Fabrício está em plena pré-campanha.
Vinício Ferreira, que está no primeiro mandato, corre o risco de disputar votos com o próprio pai, o ex-vereador José Ferreira, outro que integra os quadros do Avante.
Também a convite de Doutor Pessoa, o ex-vereador concordou em colocar o nome para teste mais uma vez. José Ferreira ocupava cargo de confiança na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação desde maio do ano passado.
A Teresina FM entrevistou Vinício, que negou a possibilidade do pai também entrar na briga por vaga no legislativo teresinense: “Vai votar e pedir voto para mim”.