Progressistas, liderado por Benedito Sá, decidiu não participar das eleições municipais na cidade em 2024
Matéria de Lays Viana
O deputado estadual B.Sá (PP) declarou que a família não participará das eleições municipais deste ano em Oeiras, onde seu pai, Benedito Sá, é ex-prefeito da cidade e atual presidente municipal do Progressistas. O parlamentar afirmou que a decisão foi motivada por sentimento de exclusão na política local.
As afirmações foram feitas em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (21), quando o deputado revelou que ainda assim a família votará no pré-candidato do grupo a chefe do Executivo, o atual vice-prefeito, José Alberto (PSD), que tem o apoio do gestor do Município, José Raimundo (PSD).
“Meu pai deu uma declaração semana passada, após oito semanas sem se manifestar. E a nossa participação política, no entendimento que eu tive com meu pai e meu irmão [Lukano Sá], nós iremos votar e recomendar o voto para o candidato do nosso grupo político. Com relação à campanha, eu acho que mais na frente, no decorrer das coisas, pode ser que a gente vá ajudar e contribuir com a eleição municipal”, disse B.Sá.
O deputado disse ainda que ele e os familiares não se sentiram importantes para o grupo político ao qual pertencem.
“Há muito tempo que a minha família tem sido excluída do processo político de Oeiras e a gente achou por bem, já que estávamos sendo excluídos, passa a entender que nós não somos importantes para colaborar e ajudar na campanha. Então, nós vamos ver, aguardar. Esse tempo é para a gente acalmar os ânimos e, quem sabe, lá frente, contribuir com aquilo que a gente pode”, desabafou o parlamentar.