As vagas dos senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) estarão em jogo em 2026
O deputado federal Flávio Nogueira (PT) deixou em aberto a possibilidade de tentar a mudança de casa legislativa em 2026. O petista é cotado para representar a base aliada ao Palácio de Karnak na próxima disputa pelo Senado.
Nogueira tratou do assunto durante entrevista concedida à Band Piauí nesta segunda-feira, 20.
Ele foi instigado a comentar a declaração do vice-governador Themístocles Filho (MDB) em evento realizado na Câmara de Teresina na sexta-feira, 17. Themístocles afirmou que Flávio “tem pinta de senador”. O deputado brincou com a situação.
“Foi uma frase curta, mas de grande repercussão e profética. Isso é uma profecia que ele está fazendo, e tomara a Deus que ele seja, de fato, um profeta verdadeiro”, disse, sorrindo, Flávio Nogueira em entrevista à Band.
As vagas dos senadores piauienses Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) – que vão em busca da reeleição, estarão em jogo em 2026.
A disputa pelas cadeiras promete ser intensa dentro do Palácio de Karnak, porque o deputado federal Júlio César (PSD) também quer um espaço na Câmara Alta e já começou a se articular.
Ele deu o aval para que o filho deputado estadual, Georgiano Neto (MDB), comece a expandir estrutura eleitoral visando conseguir vaga na Câmara Federal em 2026.