O homem é apontado pela investigação como o ”número um” de uma facção criminosa com atuação no litoral piauiense
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, deu cumprimento, na última quinta-feira (13), ao mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de iniciais F.N.M.S.
O homem é apontado pela investigação como o ”número um” de uma facção criminosa com atuação no litoral piauiense. Ele foi preso em Fortaleza (CE) em ação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí e do Ceará (FICCO).
O mandado de prisão decorre de um inquérito policial instaurado pela DFHT de Luís Correia para a apuração de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, porte e posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e crime de integração ou promoção de organização criminosa. Esse inquérito visa a identificar e responsabilizar integrantes dessa célula criminosa com atuação em Luís Correia e região.
A prisão é um desdobramento da terceira fase da “Operação Forasteiros”, que já havia culminado com a prisão de seis outros integrantes da mesma facção na semana passada, liderados por F.N.M.S. As investigações continuam sob sigilo.