O partido aposta no nome da jornalista Ana Célia Aragão
Matéria de Lays Viana
A espera pela divulgação do nome escolhido para pré-candidata a vice do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), tem acirrado os ânimos de membros de partidos da base. O Avante e o PRD travam um disputa pela preferência na indicação, enquanto o chefe do Executivo teresinense permanece em silêncio sobre sua decisão.
Em jogo estão os nomes da jornalista Ana Célia Aragão, indicada pela legenda a qual Dr. Pessoa faz parte, e a advogada Dalva Fernandes é a aposta do Avante, que tem como presidente municipal Michel Saldanha, o secretário de Governo da Prefeitura.
O líder municipal do PRD, vereador Markim Costa, rebateu os rumores de que o Avante não iria aceitar que a função de vice na chapa majoritária do grupo fosse de outro partido. Para o parlamentar, o gestor do Município deve reconhecer o acolhimento do partido quando ele decidiu trocar de legenda.
“Ele [Michel Saldanha] tem que conversar isso com o prefeito, mas é como eu digo, uma composição de chapa deve ser discutida com todos esses partidos. São quatro partidos que fazem parte da base. O PRD, hoje tem a maior bancada na Câmara Municipal, o PL, o Avante e o DC […]. A gente vem dizendo desde quando ele [o prefeito] veio para o partido, na reta final, que o partido agasalhou ele, nós que já fazemos parte da base, a gente sempre conversou com o prefeito para ele dar a devida importância ao PRD. Então, ele tem que discutir juntamente com esses outros partidos essa composição”, analisou o presidente municipal da sigla.
A declaração foi dada em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira, 19, no parlamento municipal.