O anúncio pode acontecer esta semana
O empresário e ex-senador João Vicente Claudino desistirá da pré-candidatura a prefeito de Teresina sem ao menos iniciar a pré-campanha. Segundo uma fonte consultada na sexta-feira, 22, pela nossa reportagem, o anúncio de desistência vai acontecer esta semana.
A informação é de um integrante de um bloco que faz oposição ao Palácio de Karnak que já integrou mesmo grupo do ex-senador. A fonte não confirmou o motivo da decisão de João Vicente. “Ele [João Vicente] é de ‘lua'”, alfinetou o informante.
De acordo com o apurado pela Teresina FM, o PSDB começou a se movimentar, na semana passada, no sentido de encontrar outro cabeça de chapa. Jorge Lopes, presidente da federação PSDB/Cidadania no Piauí, é o alvo. Silas Freire, pré-candidato a vereador pelo PSDB, teria se colocado à disposição, mas a fonte consultada pela nossa reportagem garante que o jornalista sofre rejeição interna.
O PSDB confirmou a pré-candidatura de JVC em fevereiro deste ano. O empresário fazia parte do mesmo bloco de Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito da capital pelo União Brasil, e chegou a ser especulado como vice da chapa.
Matéria relacionada: Cidadania desiste de apoiar pré-candidatura a prefeito de João Vicente Claudino