A informação é do SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí)
O Governo do Piauí se comprometeu a reservar, na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025, orçamento para a realização de um novo concurso público para a Educação. A informação é do SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí).
O assunto foi tratado em mesa de negociação realizada nesta segunda-feira, 24, com o secretário de Educação do Estado, Washington Bandeira. A presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, esteve presente.
O último concurso da Secretaria de Educação do Piauí aconteceu em 2014. Desde então o Governo vem fazendo processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas temporárias.
O SINTE-PI cobrou também o aumento de 15 dias no período de férias dos profissionais do magistério e um reajuste na gratificação de tempo integral.
Quanto à primeira demanda, a entidade afirmou que o Executivo “prometeu realizar um estudo para identificar o impacto” e ter condições de conceder o benefício ainda este ano. Com relação à gratificação, o sindicato informou que “foi sinalizada a possibilidade de reajuste ainda este ano”.
Haverá uma outra mesa de negociação este ano, o encontro deve acontecer no dia 05 de agosto.