Apresentador Silas Freire e Jorge Lopes são cotados como substitutos
Matéria de Wanderson Camêlo e Lays Viana
João Vicente Claudino (PSDB) não irá mais disputar a Prefeitura de Teresina. O ex-senador oficializou a decisão nesta terça-feira (25).
O fato não acarretará a desistência do PSDB. O partido se articula agora visando encontrar um substituto.
Em entrevista à Teresina FM, o presidente municipal da sigla, o vereador Edson Melo, destacou que o posicionamento final acerca do assunto sairá até o fim de semana.
O apresentador de TV Silas Freire (PSDB) e o presidente da federação Cidadania/PSDB-PI, Jorge Lopes, são os cotados.
“Ainda não [temos outro nome para apoiar]. Nós continuamos com o objetivo de candidatura própria. Surgiram nomes de determinados membros, como o nome do apresentador Silas Freire, que postula também a sua pré-candidatura, e também do Jorge Lopes. Colocaram o meu nome também, mas já de antemão eu digo que não tenho interesse, estou encerrando a carreira política […]. Não estou com muita disposição para enfrentar essa campanha. Vamos decidir até o fim de semana como é que a gente vai agir, se essa candidatura própria é, realmente, de interesse da direção. Sendo assim, a gente pode cumprir o desejo da direção nacional desde que haja condições de fazer campanha”, disse o parlamentar.
De acordo com o vereador, outro desafio a ser enfrentado para o lançamento de candidatura própria pelo PSDB na capital está relacionado a problemas financeiros.
“Esse, realmente, é um problema que foi posto e que vai ser colocado para a direção nacional. Se a direção nacional tiver interesse numa candidatura própria e numa chapa de candidatos a vereadores, que nós já temos alguns nomes, na faixa de 25 nomes pré-selecionados, pessoas que têm interesse, nós teremos, mas vai depender do desejo da nacional porque nós não temos condições de arcar com despesas de campanha, muito menos de campanha de candidatura própria nem de vereador se não houver recursos do Fundo Eleitoral”, frisou Edson Melo.
A Teresina FM antecipou a desistência de João Vicente Claudino da pré-candidatura a prefeito nesta segunda-feira, 24.