25/11/2024

Política

Confusão em Pedro II: Vereador invade reunião política de Neuma Café e intimida ex-prefeita

O caso foi registrado em vídeo que circula em grupos de WhatsApp

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/07/2024, 10:43

O vereador Carlinhos (PP), presidente da Câmara Municipal de Pedro II, é acusado de intimidar a ex-prefeita de Pedro II Neuma Café (PT) durante reunião política na cidade. O parlamentar interrompeu o encontro, que estava sendo realizado na casa de apoiadores da petista, para entregá-la uma notificação.

O caso foi registrado em vídeo que circula em grupos de WhatsApp. Carlinhos entrega a Neuma uma notificação do julgamento, pela Câmara de Pedro II, da prestação de contas da Prefeitura referente ao ano de 2015, quando Neuma administrativa o Município. O parlamentar teria entrado no local sem a permissão dos proprietários da residência.

A ex-prefeita de Pedro II Neuma Café (de blusa na cor laranja), do PT, durante confusão com o presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Carlinhos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A invasão aconteceu no sábado, 29. Neuma Café aparece falando ao telefone, não se sabe com quem, relatando o fato e prometendo registrar um Boletim de Ocorrência contra o vereador na Polícia Civil.

“Eu estou tentando notificar a ex-prefeita Neuma Café, como ela não quer receber, eu vou deixar aqui”, diz Carlinhos em trecho da gravação. Neuma Café se recusa a receber os documentos e o vereador coloca os papéis em uma cadeira.

Neuma é novamente pré-candidata a prefeita da cidade.

Inelegível

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou a sentença da 3° Vara Federal no Piauí que tornou, no dia 13 de dezembro de 2021, Neuma Café inelegível (por cinco anos) devido à não prestação de contas de recursos recebidos do Ministério da Cultura. As verbas foram direcionadas para a realização do 11° Festival de Inverno de Pedro II, organizado pelo Executivo da cidade.

A petista recorreu, porém, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou agravo em recurso especial apresentado por ela, que continua inelegível. A decisão é do dia 07 de junho.

Julgamento da Câmara

O julgamento da prestação de contas de Neuma Café referente a 2015 também pode torná-la inelegível. A Câmara de Pedro II ainda não marcou a data da sessão. Conforme nota emitida pelo legislativo via Instagram, a ex-prefeita tem 10 dias, a partir da notificação, para apresentar defesa.

Confira o vídeo abaixo:

Matéria relacionada:

Decisão judicial: Ex-prefeita e pré-candidata a prefeita de Pedro II novamente, Neuma Café fica inelegível

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM