O deputado foi procurado por Georgiano Neto para resolver questões sobre a briga na base governista por votos
Os problemas envolvendo os deputados estaduais Limma (PT) e Georgiano Neto (MDB) parecem ter ficado para trás, pelo menos por enquanto. Isso porque o emedebista postou uma foto dos dois no Instagram sinalizando que a paz foi reestabelecida.
A publicação foi feita nessa terça-feira (2) e gerou especulações sobre a conversa entre os parlamentares.
Nesta quarta-feira (3) Limma comentou com exclusividade com a equipe de reportagem da Teresina FM sobre o assunto. Segundo o deputado, a iniciativa da reconciliação partiu de Georgiano.
“Ele me procurou, eu o recebi, coloquei as razões e disse ‘olha, os modus operandis da política têm acordos tácitos. Na hora em que você quebra esses acordos, você começa a ter força atuando contra você. Se você continuar fazendo da forma como você está, você não respeita os entendimentos entre as políticas e acha que os partidos não existem, você vai conseguir um feito que ninguém conseguiu aqui, na Assembleia, ter todos os parlamentares contra você’, então, foi uma conversa amigável, uma conversa tranquila”, disse o parlamentar.
Apesar de terem feito as pazes, Limma garante que defenderá o território petista em caso de reincidência por parte do emedebista.
“Nós não podemos aqui ver alguém atacando as bases de um partido aliado e ninguém dizer nada. Alguém tem que dizer. Eu ajudei a construir esse partido, o qual faço parte desde muito jovem, com muito suor, muitas vezes com lágrimas. E nós não vamos deixar qualquer um achar que faz o que quer, por mais poderoso que seja. Então, nós vamos enfrentar […]”, defendeu o deputado.
Entenda o caso
O petista teceu, nas últimas semanas, críticas a Georgiano, acusando-o de invadir bases eleitorais em busca de votos. A reclamação ganhou repercussão entre integrantes que compõem o grupo do governador Rafael Fonteles (PT). Outro que ficou chateado foi o deputado federal Jadyel Alencar (PV), que afirmou que o emedebista “não pode ver uma sacola de votos”.
Matérias relacionadas:
Deputado federal Jadyel Alencar ataca Georgiano Neto: “não pode ver uma sacola de votos”