Apuramos que um dos motivos é o descrédito com relação à reeleição do prefeito
Vereadores do PRD planejam abandonar o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (PRD). Segundo uma fonte de dentro da Câmara Municipal consultada pela nossa reportagem, a debandada acontecerá após a convenção eleitoral da legenda – que ainda não foi marcada.
Apuramos que um dos motivos é o descrédito com relação à reeleição do prefeito; o desempenho, ruim, de Pessoa em termos de intenção de voto gera desmotivação. A ideia do grupo seria fixar acordo com pré-candidatos que se mostrem mais viáveis para, em caso de vitória do escolhido, poder usufruir da estrutura do Palácio da Cidade.
Ainda de acordo com a apuração, há vereadores conversando com o pré-candidato do União Brasil a prefeito da capital, Silvio Mendes, e outros dialogando com o pré-candidato do PT ao Executivo municipal, Fábio Novo. As pesquisas de intenção de voto divulgadas até aqui mostram que a disputa será polarizada entre os dois.
O PRD tenta emplacar o vice do prefeito, ou seja, quer uma chapa majoritária pura. Doutor Pessoa vem protelando a decisão e não garantiu que dará prioridade ao partido, fato que gerou grande insatisfação interna. O Avante também pleiteia a indicação.