O oposicionista Ismael Silva, do Progressistas, foi o único a votar contra
A Câmara de Teresina aprovou, em dois turnos, um pedido de empréstimo da Prefeitura para investimentos na área da Saúde. O Executivo quer R$ 17 milhões.
A aprovação aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira, 10, a última antes do recesso parlamentar. O oposicionista Ismael Silva, do Progressistas, foi o único a votar contra.
“Se não resolveram, nem mesmo amenizaram os problemas da saúde do Município em um pouco mais de 03 anos, não farão isso nos últimos cinco meses da gestão. Não adianta me chamar de ‘inimigo da saúde’ ou qualquer outra designação pejorativa – quem acompanhou o nosso trabalho durante essa legislatura, sabe o quanto fiscalizamos e denunciamos os desmandos praticados nessa área tão sensível. Não votei contra a saúde; votei contra a má gestão dos recursos públicos. Já chega de irresponsabilidade!”, escreveu o vereador em postagem feita ontem via Instagram.
O vereador Dudu, do PT, propôs a criação de uma comissão visando monitorar os gastos com o dinheiro do empréstimo.
A operação de crédito será realizada com o Banco do Brasil. A Prefeitura de Teresina destacou que o Fundo de Participação do Município (FPM) foi uma das garantias apresentadas para convencer o banco a fechar o acordo.