O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina rebateu críticas que o grupo recebeu por evento com evangélicos
O cardiologista Paulo Márcio (MDB), que é pré-candidato a vice na chapa de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina, rebateu as críticas sobre o encontro com evangélicos promovido pelo grupo e chamou a pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) ao Palácio da Cidade de “fragilizada”.
Acontece que os dois grupos disputam território eleitoral entre as igrejas evangélicas da capital.
De um lado, Fábio realizou um evento no início do mês junto ao público religioso, em que assumiu o compromisso de criar uma lei municipal para facilitar a regulamentação de residências e templos religiosos na cidade.
Por outro, Silvio Mendes também se encontrou com líderes de movimentos evangélicos na última quarta-feira (10), quando recebeu uma carta da Frente Evangélica por Teresina. O ex-prefeito também participou da Convenção do G12 com igrejas evangélicas.
Após os eventos, circularam boatos de que os pastores presentes na reunião do petista seriam “fakes”.
Nessa segunda-feira (15), Fábio Márcio concedeu entrevista à equipe de reportagem da Teresina FM e afirmou que a pré-candidatura de Silvio está enfraquecida.
“Eu entendo que quando se quer construir um nome, é certo construir um nome, defender um nome, o que não deve ser feito é desconstrução. Aqui nós temos mais de 50 pré-candidatos do lado do Fábio Novo que são evangélicos, que são missionários ou que são pastores. Mais de 50 pré-candidatos. E a gente entende que nesse momento que o candidato da oposição tem uma candidatura fragilizada, enfraquecida, desidratada pelo povo de Teresina. A gente entende que todo tipo de ataque é normal, nós estamos preparados para isso”, frisa o pré-candidato.