O evento aconteceu na zona leste da capital
O PRD homologou a candidatura do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, com uma festa no Teresina Hall, localizado na zona leste da capital. A convenção aconteceu neste sábado, 20, junto com a do Avante, partido do vice da chapa, o ex-vereador Ricardo Bandeira.
Os dois chegaram juntos, após as 17h, de carro ao local. Pessoa desceu do veículo oficial chamando atenção: usava chinelo, chapéu de palha e levava uma enxada nas costas.
“Eu disse que o povo é sábio, nós não compramos voto, nós não compramos líderes, nós não compramos vereador, etc. É Deus e o povo […]”, disse o chefe do Executivo municipal em entrevista concedida à imprensa antes do início da convenção.
Ricardo Bandeira também falou com os meios de comunicação e esbanjou confiança: “A gente vai jogar a partida para vencer os outros”.
Depois das entrevistas Doutor Pessoa seguiu, com forte escolta de seguranças, até o palco. Mostrando animação, o gestor interagiu bastante com o público presente, dançou forró e até interpretou um médico, profissão que exerce.
Na oportunidade o PRD, Avante e o PL, também da base do Palácio da Cidade, homologaram as candidaturas a vereador de Teresina.
O presidente do PRD-PI, o vereador Bruno Vilarinho, foi um dos mais requisitados pela imprensa justamente devido a um caso que prejudicou a chapa proporcional da agremiação. O partido disputaria com 30 nomes, mas, de última hora, perdeu o vereador Markim Costa, que abdicou da tentativa de reeleição para se juntar a Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT. “Vamos continuar focados para eleger de cinco a seis vereadores”, afirmou Vilarinho.