O parlamentar fazia parte da base do prefeito e agora será coordenador da campanha de Fábio Novo
O rompimento do vereador Markim Costa (PRD) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), para apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT) na corrida eleitoral para a vaga do Palácio da Cidade não agradou o chefe do Executivo, que acusou o ex-aliado de traidor, afirmando à imprensa que “nem Jesus escapou da traição”.
Em entrevista à Teresina FM, nesse sábado (20), o vereador, que desistiu de concorrer à reeleição, respondeu às críticas do gestor do Município à sua decisão, a qual ele nega que seja um ato de traição.
“O prefeito é uma pessoa que nós convivemos durante três anos. Não existiu traição. Nós assumimos o partido em dezembro e nós nos retiramos. Ele que chegou na reta final. Eu acho que ele tem o direito de ser candidato, mas que ele siga em frente. Gosto demais do Dr. Pessoa. É uma pessoa muito humilde que tinha uma grande presença, um coração muito humano. Desejo só o melhor para ele e sucesso na sua vida”, frisou o parlamentar.
Vale lembrar que o irmão do vereador, Andrei Costa, estava à frente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da região Sudeste (SAAD-Sudeste II). Ele deixou o cargo ainda na sexta-feira (19), mesmo dia em que Markim oficializou o apoio ao petista.
O parlamentar ainda confirmou que será coordenador da campanha de Fábio Novo, cuja coligação “Juntos por Teresina” reúne 12 partidos e 270 nomes que disputarão o pleito como candidatos a vereadores. “A gente fica muito feliz com esse convite de reconhecer o nosso trabalho. Nós vamos coordenar uma grande campanha, com mais de 250 candidatos a vereadores rumo à vitória em 2024”, disse.
O vereador entregou também na sexta-feira (19) a presidência municipal da legenda. Com a saída de Markim, o comando temporário da sigla fica com Flávia Vilarinho, vice-presidente do partido na capital, até que seja definido um novo nome para presidir o PRD em Teresina.
Matérias relacionadas:
Vereador Markim Costa desiste da reeleição e abandona Dr. Pessoa
Irmão do vereador Markim Costa deve dividir comando da SAAD Sudeste com Vanicleudi Queiroz