Adesão foi oficializada nesta quarta-feira (24)
O diretório municipal do PSDB oficializou na manhã desta sexta-feira (24) o apoio à candidatura ao Palácio da Cidade do médico e ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes. Durante o encontro, o ex-presidente da Federação PSDB/Cidadania entregou ao candidato uma carta com sugestões de ações e projetos para o Plano de Governo.
Silvio Mendes disse que sente orgulho de contar com o apoio de tucanos raízes e afirmou que conhece a cidade e os anseios da população.
“Eu sinto muito orgulho, imenso. E reafirmo o conceito que tenho de todos eles. Nada a reclamar, só agradecer. Vamos, se for essa a vontade do teresinense, cuidar da cidade como sempre fez. Olhando para frente, resolvendo os problemas, de preferência dos mais frágeis. Nosso objetivo é esse. Então, a gente sabe os caminhos, conhecemos a cidade, conhecemos as pessoas. É o nosso desafio maior”, pontuou o candidato.
O presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, comentou sobre a divisão do partido entre o apoio a Silvio Mendes e ao deputado estadual Fábio Novo (PT), que também disputará o cargo de chefe do Executivo teresinense e ressaltou que a adesão foi tomada levando em consideração a opinião da maioria dos psdbistas da capital.
O parlamentar disse que conseguiu assinatura de 36 membros do partido para embasar o apoio ao médico.
“Eu consultei as bases, o que não ocorreu na aliança com o PT. Eu consultei, nós verificamos, nós formalizamos. Eu tenho o documento aqui assinado pela maioria do diretório. O erro foi de transformar o PSDB em moeda de troca lá em Goiás. Aqui, não. Nós estamos coerentes. Eles não têm nenhuma razão de nenhuma sanção contra o presidente do diretório municipal por essa decisão. Nós tomamos a decisão legal e mais coerente possível porque ouvi as bases do partido”, destaca o vereador.
Jorge Lopes (PSDB), que chegou a anunciar pré-candidatura em substituição ao ex-senador João Vicente Claudino, reclamou do posicionamento dos presidentes nacional e estadual da sigla, Marconi Perillo e Luciano Nunes, respectivamente, que escolheram apoiar o grupo petista na corrida eleitoral no município.
“Firmino ganhou duas eleições, depois mais duas. Silvio Mendes ganhou duas. Eu não poderia deixar de, nestas eleições, colocar o PSDB para a disputa. Estávamos com João Vicente Claudino, um grande nome na disputa. Ele deixou a disputa e eu tive que ouvir o presidente nacional e saí de Brasília com o entendimento que era o projeto nacional a candidatura própria em Teresina, que era um candidato do PSDB. Infelizmente, nós vimos o que aconteceu, uma disputa nacional pelo PSDB de Teresina. Ministro do Governo Federal, senadores da República e, ainda mais, com o aval do presidente estadual do partido, o que é extremamente lamentável” criticou o psdbista.
Matérias relacionadas:
Federação PSDB/Cidadania adere oficialmente à pré-candidatura de Fábio Novo