Com a mudança, o Republicanos decidiu apoiar Filemon Paranaguá (PSD)
Ronaldo Fonseca (Republicanos) desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Corrente. Ele iria concorrer à vaga do atual gestor municipal, Murilo Mascarenhas (PP). O empresário publicou em sua conta do Instagram uma nota oficial avisando sobre a mudança.
Na postagem, feita nessa terça-feira (22), ele afirma que não irá apoiar nenhum outro nome que disputa a Prefeitura. A justificativa do empresário é que ele não se sente representado e contemplado pelos projetos.
Com a desistência de Ronaldo, o partido decidiu aderir à campanha do ex-prefeito Filemon Paranaguá (PSD), que tem o apoio do chefe do Executivo municipal. Ele não tentará a reeleição por já estar em seu segundo mandato, mas indicou o vice na chapa, o engenheiro civil João Vitor Rocha (Progressistas).
A adesão foi oficializada na última quarta-feira (24). Em sua conta do Instagram, o psdbsista comemorou a chegada dos novos aliados.
“Ontem à noite (24) eu e João Vitor recebemos a adesão maciça dos membros do Partido Republicanos de Corrente. A adesão do Republicanos fortalece ainda mais a nossa pré-candidatura e amplia a aliança que já contava com os partidos PSD, Progressistas, MDB e PT. É uma honra ter vocês no nosso time, sejam muito bem-vindos. Vamos juntos lutar por uma Corrente cada dia mais próspera e mais feliz”, escreveu Filemon Paranaguá.
O principal adversário na oposição deverá ser outro ex-prefeito, Tertuliano Cavalcante (Solidariedade), que comandou a Prefeitura durante dois mandatos, entre 1996 e 2004. “Terto”, como é conhecido, tem como vice Dr. Natan (Podemos) e conta com o apoio do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).