O PT indicou Pauliana Ribeiro, que, de acordo com o MPF, participou de uma trama que desviou milhões da SEDUC-PI
Paulo Meneses (Solidariedade) abriu mão da pré-candidatura a prefeito de Socorro do Piauí para apoiar Pauliana Ribeiro (PT), a preferida do governador do Estado, Rafael Fonteles, para tentar a sucessão do prefeito da cidade, Zitim Coelho (MDB). O anúncio da adesão aconteceu nesta quarta-feira, 31.
Paulo agora é o pré-candidato a vice-prefeito da petista. O acordo contou até com a colaboração do secretário de Governo do Estado, Marcelo Nolleto, que conversou com Paulo esta semana sobre o assunto.
Os dois aparecem em vídeo divulgado via Instagram. Pauliana Ribeiro e os deputados estaduais Ziza Carvalho (MDB), Firmino Paulo (PT) e Evaldo Gomes, presidente Solidariedade-PI, também aparecem na gravação.
As candidaturas de Pauliana e Paulo serão homologadas em convenção partidária marcada para acontecer no sábado, 03.
Como já foi reeleito, Zitim Coelho escalou o sobrinho Anderson Filho, também do MDB, para tentar manter a hegemonia do grupo em Socorro do Piauí.
O bloco terá o vereador Joel da Serra (PP) como vice. As duas candidaturas já foram homologadas em âmbito partidário.
Pauliana é prima da conselheira do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) Rejane Dias, esposa do atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT).
A pré-candidata é acusada, pelo Ministério Público Federal (MPF), de participar de uma trama criminosa que teria desviado mais de R$ 100 milhões da Secretaria de Educação do Piauí. Ela atuou na pasta durante a gestão de Rejane, entre 2015 e 2018. Pauliana ocupou, em 2015, o cargo de superintendente de Gestão.
Ela foi substituída por Helder Jacobina, mas continuou comissionada na SEDUC.
Em 2018 a Polícia Federal iniciou uma operação, denominada Topique, visando desarticular a trama que teria contado com a participação da agora pré-candidata a prefeita.
Ver essa foto no Instagram
Matéria relacionada: