A matéria tem como objetivo estabelecer um reajuste de 55 para 80 decibéis
Matéria de Wanderson Camêlo e Lays Viana
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vetou o projeto de lei que previa alteração na chamada Lei do Silêncio para permitir o aumento no nível do som em eventos públicos e privados. O veto já foi enviado à Câmara Municipal, que ainda vai analisar a possibilidade de derrubada.
A matéria tem como objetivo estabelecer um reajuste de 55 para 80 decibéis. A proposta foi apresentada pelo vereador Capitão Roberval Queiroz (PRD) após reivindicação de representantes da classe artística local.
De acordo com o autor da proposição, nesta quarta-feira (7), a decisão do gestor foi tomada levando em conta informações erradas repassadas ao gestor por pessoas de dentro do Palácio da Cidade.
“Foi uma má informação e eu não tive a oportunidade de sentar com o prefeito e mostrar que isso foi em consenso com a Secretaria de Segurança, com os órgãos de meio ambiente, consenso em audiência pública. Eu não sei o porquê alguém, por alguma má informação, levou informação errônea para o prefeito de Teresina, mas já tive uma conversa com ele e, no consenso, a gente vai derrubar o veto e, com certeza, vamos ser vitoriosos”, declarou o vereador Capitão Roberval Queiroz.
Segundo informações apuradas pela Teresina FM com integrantes do parlamento teresinense, a tendência é a de que a oposição se una para derrubar o veto do prefeito.
A Câmara Municipal aprovou o PL em junho deste ano. A alteração no limite dos decibéis valeria para eventos realizados em qualquer turno do dia.
Ver essa foto no Instagram