Luís Gonzaga seguiu junto com a agremiação para a base do deputado estadual Fábio Novo
Ex-DC, o vereador Capitão Roberval Queiroz soltou o verbo contra o atual presidente da sigla no Piauí, Luís Gonzaga, que seguiu junto com a agremiação para a base do deputado estadual Fábio Novo (PT), candidato a prefeito de Teresina. A legenda pertencia, assim como Gonzaga, à coalização liderada pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa, candidato à reeleição.
Roberval chamou Luís Gonzaga de vendido e mau-caráter. Os ataques foram feitos em entrevista concedida à Teresina FM esta semana.
“Foi abraçado pelo DC, nos traiu lá dentro do DC, é de sua índole, e agora… não era de me assustar ele ter se vendido. Ele tentou se vender outras vezes quando esteve ao nosso lado […]. Esse cidadão é um cara mau-caráter, para mim, isso aí eu não escondo, de forma alguma, não é surpresa a atitude desse cidadão”, disparou Queiroz.
O DC pertencia ao grupo de Pessoa desde o ano passado. Na ocasião Roberval recebeu a direção municipal do partido para tentar viabilizar a reeleição e montar uma chapa proporcional. O grupo de desfez após insatisfações internas. A Teresina FM apurou que a chateação foi causada porque o vereador começou a centralizar as ações na tentativa de evitar concorrências na eleição proporcional.
A chapa acabou se desfazendo e Roberval Queiroz acabou tendo que procurar outro partido com estrutura para buscar a reeleição; ele escolheu o PRD, mesmo partido do prefeito da capital.
O presidente da ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), João Duarte, o Pessoinha (filho de Dr. Pessoa), foi quem substituiu Queiroz no comando municipal do DC. Assumiu o cargo e começou a refazer a chapa proporcional da sigla, aliás, contando com a ajuda de Luís Gonzaga, que vai representante a agremiação na disputa por vagas na Câmara de Teresina.
O DC oficializou adesão ao projeto de Fábio Novo no último dia 1°. Gonzaga assumiu a direção regional da legenda após a mudança de lado. O cargo era ocupado por Admilson Brasil, ex-secretário de Finanças de Dr. Pessoa.