A definição aconteceu na sessão plenária desta terça-feira, 13
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei que permite que o Governo do Estado contraia um empréstimo de R$ 2,5 bilhões. A definição aconteceu na sessão plenária desta terça-feira, 13.
O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), sancionou o PL nesta quarta-feira, 14.
A operação de crédito será realizada junto ao Banco do Brasil. O Executivo justifica que o dinheiro será destinado a investimentos em áreas como infraestrutura de transportes, mobilidade urbana e obras de urbanização, segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica e transformação digital.
O pedido de autorização foi lido em plenário no último dia 05. As Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) aprovaram o texto ontem.
Esse é o terceiro pedido de empréstimo do Governo do Piauí em menos de dois meses. A Assembleia Legislativa do Estado autorizou, no início do mês passado, o Executivo a contrair R$ 250 milhões, referente a duas operações de crédito: uma BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a outra foi com a Caixa Econômica Federal.