Relatório do TCU foi entregue ao TSE
De acordo com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), o Piauí tem 181 políticos inelegíveis, com contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. A lista foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral e está disponível no site “Quem vê Cara não vê Contas”.
Em Teresina, 52 nomes compõem a relação de inelegíveis, que foram classificados em categorias como prefeito, secretário, diretor de entidade, entre outros.
Por meio da página da web é possível acessar a ficha do responsável com dados sobre o processo e as deliberações, auxiliando na transparência pública.
No ranking nacional, o estado de São Paulo ocupa a primeira colocação com 603 nomes com contas irregulares. Logo após está o Maranhão, com 545 e Minas Gerais com 419.
Mesmo mesmo que o político tenha quitado a dívida com a União, o nome permanece na lista, pois o pagamento não altera o julgamento da irregularidade, evitando somente a cobrança judicial.
O relatório do TCU foi entregue ao TSE na última quarta-feira (14). Confira a lista de gestores piauienses inelegíveis aqui .