09/11/2024

Geral

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados propõe criação de banco de dados sobre vitimização policial

Proposição foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 19/08/2024, 12:02

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou o  Projeto de Lei 1113/24, que trata da criação de um banco nacional para juntar dados referentes a vitimização policial, suicídio e saúde mental dos profissionais de segurança pública.

O projeto determina a inclusão de disciplinas relativas à abordagem policial adequada e inclusiva das pessoas com deficiência na grade curricular de formação e qualificação das instituições integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Projeto inclui também disciplinas sobre abordagem policial a pessoas com deficiência (Foto: reprodução / Freepik)

A proposta visa alterar a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social ( Lei 13.675/18)  e tem autoria da proposição da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

O projeto tramita em caráter conclusivo, que significa que é dispensada a deliberação em Plenário. Assim, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

 

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM