O candidato foi o quarto sabatinado da Teresina FM
A Teresina FM realizou, neste sábado (30), a quarta Sabatina Eleitoral, quando foi entrevistado o candidato a prefeito da capital pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo.
Durante a conversa, o petista respondeu perguntas da equipe de jornalismo da emissora e também do público. Um dos pontos abordados foi a questão da segurança.
Fábio Novo defende que haja uma integração entre a Guarda Civil Municipal de Teresina e as Polícias Civil e Militar, com a meta de dobrar o quantitativo de agentes de Guarda, chegando a 600 profissionais.
“Nós vamos voltar a ter essa parceria [entre a Guarda Civil Municipal e as Polícias Civil e Militar] para que possam se comunicar e juntas fazerem mais pela segurança. Segunda coisa, nós temos um Centro de Comando. O que é isso? É um investimento de quase R$ 40 milhões que o Município fez e que não usa para nada […]. Esse ponto de comando não se comunica com as Polícias Civil nem Militar. Se esse Centro de Comando estiver interligado com as forças de segurança do Estado, juntos, eles poderão fazer mais”, disse o candidato.
Sobre o quesito saúde, o candidato disse que a Prefeitura deve R$ 70 milhões aos hospitais do Estado e propôs que seja feita uma reorganização da Rede de Atenção Básica na cidade.
“Nós vamos ter que reorganizar a Rede. Como é a Rede de Atenção Básica? Você tem a Estratégia de Saúde da Família, que tem equipes que devem ir de casa em casa, que está muito desguarnecida, desestimulada. Hoje falta até o carro para que o médico possa fazer o acompanhamento em casa, de visitar a pessoa. Então, quando você não tem a Estratégia da Saúde da Família funcionando, termina que você sobrecarrega os hospitais. Coisas que deveriam ser atendidas com a Estratégia da Saúde da Família, da visita domiciliar ou em um Posto de Saúde terminam ido para um hospital. agravando ainda mais e sobrecarrega ainda mais o sistema”, pontua o deputado.
Confira a íntegra da Sabatina Eleitoral com Fábio Novo clicando aqui.