Deputado faz parte do Progressistas e neste passou a compor a base aliada de Rafael Fonteles
Atualmente compondo os quadros do Progressistas, que faz oposição ao PT em Teresina, o deputado estadual Marden Menezes considera que a decisão de apoiar Fábio Novo (PT) trouxe resultados positivos junto às suas lideranças.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (04), o parlamentar afirmou que ainda não definiu qual será seu futuro partidário, mas garante que a mudança de posição em relação ao Governo, o qual antes fazia oposição, não trouxe prejuízos junto aos eleitores e que a base eleitoral atual é a mais sólida que já teve.
Estou absolutamente seguro. Quando tomei a decisão, fiz uma consulta e praticamente 100% das lideranças que caminhavam comigo antes e esses 100% disseram ‘Vá. É a melhor decisão e você está tomando uma decisão boa para Teresina e boa para o Piauí’. De lá para cá minha base só cresceu. Então, se eu puder dizer, não tenho preocupação nenhuma, pelo contrário, estou muito firme e seguro da decisão que tomei.
O parlamentar é filho do ex-prefeito de Piripiri Luiz Menezes (PSD), que disputa as eleições deste ano no município contra a atual prefeita, Jôve Oliveira (PT). Esse é um dos casos em que dois aliados do governador Rafael Fonteles (PT) são concorrentes no pleito que se aproxima.
O deputado esclareceu que o chefe do Executivo entende a situação e que o problema de partidos da base se enfrentarem em algumas cidades deve ser resolvido pelo Congresso Nacional.
“Ele entendeu [Rafael Fonteles] que não só em Piripiri, mas em praticamente todos os municípios do Piauí há aliados do governador que estão em outro palanque. Há municípios em que o MDB concorre contra o partido do governador. Há casos em que são outros partidos da base. Essa complexidade das eleições não é um problema criado por nós, é um problema nacional que precisa de reformas profundas no sistema eleitoral brasileiro. Essas reformas têm que ser feitas pelo Congresso, mas até a gente vive toda essa complexidade. O resumo é que cada município tem a sua história. Há municípios em que os partidos são aliados e há municípios em que esses mesmos partidos são adversários”, explicou Marden Menezes.