Cristina Soares disse que o pai jamais estaria aliado ao PT
O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, rebateu na manhã desta quinta-feira (5), as declarações feitas por Cristina Soares, filha caçula do ex-prefeito da cidade Firmino Filho (PSDB), ao portal GP1, em que ela disse apoiar Silvio Mendes (União Brasil) e que o pai, que morreu em 2021, “jamais estaria aliado ao PT”.
Em caminhada na zona Norte, ao lado da outra filha de Firmino Filho, a deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas), o petista disse que cada um tem o direito de faze a sua manifestação de apoio, mas que ainda assim conta com a maioria da bancada federal.
Estou muito feliz de ter o apoio da Bárbara, filha do nosso ex-prefeito e deputada estadual, da ex-deputada Lucy e da maioria do grupo. Então, a gente precisa respeitar essa decisão. É natural na campanha cada um tem o direito de fazer a sua escolha […]. Teresina não pode ser uma disputa entre dois times de futebol; é de quem vai ter mais condições de governar essa cidade, que está num momento difícil. O time que nós montamos é o time que reúne as melhores condições para governar Teresina porque tem Plano de Governo […]. Vamos contar com o apoio necessário para trazer os recursos que que a cidade precisa, o apoio do presidente Lula, do governador Rafael Fonteles, da maioria dos deputados federais e do povo de Teresina.
A filha mais nova de Firmino disse ainda ao GP1 que sofreu discriminação dentro de casa por conta de seus posicionamentos políticos contra a aliança da mãe e da irmã com o grupo ligado ao Palácio de Karnak.
Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT. Muitas vezes tiraram minha verdadeira voz sobre posicionamentos políticos e quando passava minhas férias em Teresina, me deparava com desrespeito dentro da minha própria casa partindo do coordenador do Fábio Novo, Breno Macedo (cunhado), onde fez afastar-me da minha cidade que tanto amo ao ponto de diminuir minhas caminhadas por Teresina”, desabafou a filha mais nova de Firmino Filho.
Bárbara Soares foi eleita deputada estadual em 2022, pelo partido Progressistas, com o qual fazia oposição ao Governo do Estado, mas rompeu com a sigla em outubro de 2023 para apoiar Fábio Novo. O futuro partidário da parlamentar ainda não foi definido.
Matéria relacionada:
Deputada Bárbara do Firmino abandona oposição para se juntar a Fábio Novo