25/12/2024

Geral

No Piauí, ministra da Mulher elogia demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos

Cida Gonçalves considera que presidente Lula teve atuação ágil contra Silvio Almeida

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 12/09/2024, 13:25

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o lançamento da campanha “Feminicídio Zero”, que contou com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

O programa tem como foco a integração de medidas entre o Governo Federal, estadual e outras instituições voltadas à redução dos índices de violência de gênero, incluindo ações de conscientização e parcerias com empresas. Na ocasião, também houve a apresentação do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Piauí.

Ministra cumpre agenda em Teresina e Parnaíba nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 (Foto: divulgação / Alepi)

Durante a coletiva de imprensa, a ministra elogiou a atuação do presidente Lula de demitir o ex-ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, quando denúncias de assedio sexual vieram à tona, cerca de uma semana atrás.

A decisão do Governo foi demiti-lo, do presidente Lula, imediatamente. Foi uma decisão correta. Agora vai para o processo de investigação normal, nós não temos mais ingerência administrativa, disse Cida Gonçalves.

A ministra apresentou dados sobre violência contra a mulher no Brasil, o qual ela considerou a situação atual como uma “pandemia”, com um caso registrado a cada três minutos e um feminícidio a cada seis horas.

“Não é possível que a gente não escute  o choro de uma criança de zero a quatro anos de idade sendo estuprada na sua casa. Não é possível que nenhum vizinho escute. Não é possível que ninguém escute o grito desesperado de uma mulher pedindo socorro para não morrer. Então, quem se omite também é responsável, não só o Estado, não só o assassino, mas também as pessoas que simplesmente não querem escutar o desespero que estão vivendo as nossas mulheres”, afirmou a ministra, que cumpre agenda em Parnaíba nesta sexta-feira (13).

 

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM