A gravação saiu na propaganda eleitoral gratuita desta terça-feira, 11
Um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece pedindo voto ao candidato do PT a prefeito de São Raimundo Nonato, Isaías Neto, vem dando o que falar. A gravação saiu na propaganda eleitoral gratuita desta terça-feira, 11, Isaías compartilhou no próprio perfil no Instagram no mesmo dia.
“Eu sou do Time de Lula, eu sou do Time do 13. Eu estou com ele e ele está comigo, e com o apoio do nosso presidente seguiremos em frente nessa caminhada, pois São Raimundo Nonato está no caminho certo e o progresso tem que continuar!”, escreveu o candidato na postagem.
Rogério Castro, postulante ao cargo de prefeito de São Raimundo Nonato pelo MDB, também usou a rede social e também na terça-feira para divulgar o que pareceu ser uma indireta ao concorrente. A postagem leva um vídeo em que Lula elogia o senador Marcelo Castro (MDB) – padrinho político de Rogério, durante o lançamento, em 2023 em Teresina, do programa Brasil Sem Fome.
“O Brasil sabe, o Piauí sabe, São Raimundo Nonato sabe quem é o Sanraimundense que é verdadeiramente amigo do Lula: senador Marcelo Castro. Quem está com o Lula também está com o 15”, escreveu o candidato emedebista na legenda da publicação.
Mas a polêmica não para por aí. Segundo o que foi informado pelo jornalista Gustavo Almeida, do portal Lupa 1, nesta quarta-feira, 11, Marcelo Castro não gostou do vídeo de Lula. A suspeita é que a gravação tenha sido encomendada por algum representante do Piauí em Brasília próximo ao presidente e que o responsável pelo pedido tenha omitido (para convencer Lula) o fato da Prefeitura de São Raimundo Nonato estar sendo disputada por dois grupos aliados ao chefe do Executivo federal.
Para evitar conflitos dentro da própria base, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), vem se mantendo neutro com relação ao pleito. Marcelo Castro desejava neutralidade também por parte de Lula, que é para evitar um potencial desequilíbrio, em termos de apoios, entre Rogério e Isaías.