Vereador desistiu da candidatura à reeleição nessa quinta-feira (19)
A desistência da candidatura à reeleição do vereador Pastor Levino de Jesus (PRD) pode trazer prejuízos eleitorais ao partido, é o que acredita a ex-vereadora que faz parte da mesma sigla, Graça Amorim, que busca ocupar novamente uma cadeira da Câmara Municipal de Teresina.
A candidata considera que mesmo Levino agora apoiando o ex-superitendente de Ações Administrativas Descentralizadas do Centro (SAAD-Centro), Roncalli Filho (PRD), os votos não serão totalmente transferidos.
Não compromete, mas, de certa forma, diminui o nosso eleitorado porque quando uma pessoa dessa desiste, não vai transferir os votos para a pessoa que ele vai apoiar, todos os votos dos simpatizantes, porque nós sabemos que tem pessoas que votam na Graça Amorim, não votam em partido. Então, eu não consigo transferir votos. Então, é uma perda significativa, a gente tinha o Pastor Levino como um candidato forte, mas a decisão é dele e nós temos que respeitar.
A declaração de Graça Amorim ocorreu durante entrevista à imprensa, nessa quinta-feira (19), mesma data em que Levino, que está em seu quarto mandado no Legislativo teresinense, renunciou à disputa.
O pastor é o quarto parlamentar teresinense a desistir da reeleição no próximo pleito. Além dele, Edson Melo (PSDB), Markim Costa (PRD) e Victor Linhares (Progressistas) não tentarão se reeleger.
A desistência de Levino de Jesus
Um dos possíveis motivos para a decisão foi a perda do apoio da igreja evangélica à qual faz parte, bem como do suplente de deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos), que está participando da campanha da candidata a vereadora Ana Fidelis, da mesma legenda. Além disso, o parlamentar estaria passando por problemas de saúde.
Matéria relacionada:
Dr. Pessoa considera que Levino de Jesus teve atitude republicana ao desistir da reeleição