Rumores surgiram após colunista afirmar que Silvio estaria desanimado com resultado das pesquisas
O candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, Silvio Mendes, desmentiu a informação divulgada nessa segunda-feira (23) pelo colunista Fábio Wellington, do portal de notícias Lupa 1, de que estaria cogitando desistir de sua candidatura à Prefeitura.
O colunista publicou que o médico afirmou em uma reunião que estaria desanimado da campanha por conta dos resultados das pesquisas eleitorais que apontam vantagem do candidato ligado ao Palácio de Karnak, o deputado estadual Fábio Novo (PT).
Além disso, a nota pontua ainda que o vice na chapa, o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) iria substituir o ex-prefeito na disputa até a próxima sexta-feira (27).
Nesta terça-feira (24), Silvio Mendes declarou à imprensa que o assunto trata-se de uma fake news e que não tem planos de renunciar. Para ele, o fato foi criado pela oposição para confundir os eleitores.
Só Deus me faria desistir de ser candidato a prefeito, de cuidar da cidade que eu amo, quero bem e tenho serviços prestados. A gente enfrenta uma campanha avassaladora, como nunca se viu em Teresina, mas eles vão ter que gastar muito mais do que já gastaram comprando partidos, candidatos, eleitores. Vão ter que gastar muito de um dinheiro, com certeza, sem origem. Eu não desisto. Quanto maior a agressividade, mais vontade eu tenho de seguir em frente. Vai ser assim.
Mais cedo, o candidato postou em sua conta do Instagram uma nota de repúdio sobre o tema negando os rumores, em que questiona a cobertura da imprensa quanto a investigações envolvendo o adversário petista.
Com a repercussão, o colunista fez uma nova publicação no portal de notícias alegando que quando o jornalista contraria interesses é sempre “vilão dos partidários”.
Fábio Wellington disse ainda que não entrou em mais detalhes sobre a suposta renúncia de Silvio Mendes porque sabia que ele poderia negar e colocar em xeque a credibilidade da informação, a qual teria sido passado por uma fonte anônima que trabalha na campanha do ex-gestor municipal.