“Uma covardia”, criticou o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Progressistas), filho do prefeito da cidade, Gil Paraibano
A Prefeitura de Picos negou que tenha emitido portaria preparando a exoneração de todos os servidores comissionados da administração direta do Município. A informação consta em um documento – o qual o Executivo diz ser falso, divulgado esta semana através de grupos de WhatsApp.
O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Progressistas), filho do prefeito da cidade, Gil Paraibano (Progressistas), candidato à reeleição, foi a público negar a veracidade do conteúdo. Aldo acusou opositores de providenciarem, com intuito político-eleitoral, a produção e divulgação do material.
“Uma covardia, a gente sabe que a Lei não permite isso acontecer, porque nós estamos num período impeditivo, onde 90 dias antes da eleição e 90 dias após as eleições, o prefeito não pode contratar nem demitir nenhum servidor público”, explicou o secretário em vídeo divulgado no próprio perfil no Instagram nesta terça-feira, 01.
Informações contidas na suposta portaria indicam que o documento terá validade a partir do próximo dia 07, ou seja, um dia após as eleições municipais. O documento traz também o que seria a assinatura do prefeito Gil Paraibano.
Ver essa foto no Instagram