23/11/2024

Política

Silvio Mendes dialoga com Enzo Samuel e vai acompanhar definição da LDO de 2025

Prefeito eleito concedeu entrevista à Teresina FM sobre o assunto

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 09/10/2024, 13:26

O prefeito eleito de Teresina nas eleições municipais deste ano, Silvio Mendes (União Brasil), explicou à Teresina FM como está o diálogo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT), que buscará a reeleição à frente do Legislativo na capital.

Durante a entrevista, que aconteceu durante o JT1 desta quarta-feira (9), o novo gestor do Município afirmou que foi convidado por Enzo para participar do debate sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que tramita na Casa. Silvio disse ter interesse em discutir o assunto com os parlamentares.

Silvio Mendes no JT1 (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

“Os vereadores estão, neste momento, discutindo o orçamento, a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] para o ano que vem que, naturalmente, me interessa. É um orçamento de R$ 5,6 bilhões, sempre é menos do que precisa. E ontem (8), de forma muito elegante, o presidente Enzo me ligou dizendo se eu tinha interesse em participar e eu disse ‘tenho interesse, sim’. Hoje ele já me mandou aqui uma mensagem da Lei com a distribuição e quanto cada área, a saúde, a educação, deve receber, deve ser repartido esse dinheiro.

O prefeito eleito disse também que está buscando o diálogo com outros vereadores, incluindo os eleitos nas eleições de domingo (6), para traçar estratégias quanto ao uso do orçamento.

“Ele [Enzo] sugeriu, inclusive, se eu tinha interesse em fazer um acompanhamento dessa discussão que começa agora nos próximos dias e claro que eu tenho […]. Eu já liguei para alguns vereadores, inclusive vereadores eleitos, porque essa questão contábil tem que casar com a necessidade. Então, a necessidade eu sei, eu quero saber a distribuição. Por exemplo, Teresina gasta 35% das suas receitas correntes com saúde. A Lei manda 15%, no mínimo. Ela [Teresina] gasta mais do dobro.  Então, educação 25%. Se você juntar educação com saúde, você chega aí a 60%. E o resto, a limpeza pública? […]. Então, é preciso estudar direitinho como eu posso fazer mais e melhor com menos dinheiro”, pontuou Silvio Mendes.

 

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM