A montagem de um dos grupos foi concretizada nesta quinta-feira, 17
A disputa pela cadeira de presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) começa a ficar acirrada. Vários prefeitos interessados no cargo, pré-candidatos articulando incessantemente apoios e formação de blocos.
A montagem de um dos grupos foi concretizada nesta quinta-feira, 17. O atual presidente da associação, Toninho de Caridade (PSD), está pelo meio.
Ele e os prefeitos Pompílio Evaristo (PSD; São Miguel do Tapuio) e Manoel Portela (PT; Aroazes) se uniram em torno do nome do emedebista Admaelton Bezerra, que administra o Município de São José do Piauí. Portela chegou a anunciar pré-candidatura ao comando da associação.
Admaelton talvez enfrente um indicado do bloco formado por outros 14 prefeitos, dentre eles os de São José do Peixe, Celso Antônio (PT); Socorro do Piauí, Anderson Filho (MDB); Colônia do Piauí, Selindinho, e Brejo do Piauí, Fabiano Lira (PT). Os gestores trataram do assunto nesta quarta-feira, 16, mas não houve definição quanto a quem será o cabeça de chapa.
O prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (PSD), é mais um interessado na presidência da APPM. O gestor conta com o apoio do prefeito eleito em Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), com quem se reuniu na terça-feira, 15.
O pleito acontecerá em janeiro de 2025.