Deputado confirmou também que tentará a reeleição em 2026.
O deputado estadual Dr. Hélio (MDB), que perdeu nas urnas para o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), no pleito do dia 6 de outubro, disse à imprensa nesta semana que irá fazer uma oposição responsável e crítica ao novo gestor, que assume o cargo em janeiro de 2025.
O parlamentar tirou 27.741 votos na cidade, o que representa 30% do total, enquanto Francisco Emanuel, apoiado pelo atual prefeito do município, o ex-governador Mão Santa (Progressistas), alcançou 54.393, isto é, 59,09%.
Não é a primeira vez que o parlamentar é derrotado no pleito em Parnaíba. Em 2020, ele enfrentou Mão Santa, conseguindo 26,41% dos votos contra os 68,34% do atual gestor do Município.
“Eu não sou muito de procurar desculpas por nada. Nós apresentamos o projeto, ao meu ver, um projeto mais adequado às necessidades de Parnaíba. Eu representava o candidato que teria, naturalmente, e tenho, uma facilidade de estar trabalhando em sintonia com o governador Rafael Fonteles, mas, nem sempre, o melhor projeto é vencedor. Na política acontece muito isso. O que eu vou continuar é defendendo para que o gestor cumpra da melhor maneira as funções de gestor e cuide melhor do nosso povo […]. E [ele] terá em mim sempre uma oposição responsável, crítica e pronta para colaborar com o que for bom e positivo para Parnaíba”, pontuou.
Passada a euforia da disputa eleitoral, Dr. Helio, que estava licenciado desde julho para a campanha eleitoral, confirmou ainda que buscará a reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2026.
“Sou candidato, naturalmente, a deputado estadual, é natural. A gente apresentou o nosso nome como candidato a prefeito, muito honrado, muito agradecido. Essa extraordinária votação, 30% dos eleitores escolheram o nosso nome, 10% escolheram o ex-prefeito Zé Hamilton (PSD), o outro escolheu o candidato vencedor, e o meu compromisso na vida é trabalhar […]. Tenho orgulho de dizer que não há, na história, deputado de Parnaíba, que tenha as realizações que eu consegui viabilizar através dos meus mandatos. É isso que me dá vontade e ânimo para continuar trabalhando”, avaliou.
As declarações foram dadas na última terça-feira (22).