O mandatário fez uma promessa idêntica aos aliados
Conforme informações apuradas pela Teresina FM, os deputados estaduais Marden Menezes (Progressistas) e Bárbara do Firmino (Progressistas), recém-chegados à base governista, não foram contemplados, ainda, com o espaço que desejam na gestão do governador Rafael Fonteles (PT).
Segundo fonte de dentro do bloco, ambos quererem passar a ter influência no primeiro escalão do secretariado do petista, ou seja, conquistarem estrutura relevante para usar como suporte eleitoral e tentarem assegurar a reeleição em 2026. Rafael teria se comprometido aprofundar as discussões com os parlamentares após os resultados das eleições deste ano no Piauí.
Ainda segundo a fonte consultada pela nossa reportagem, o mandatário fez promessas idênticas aos aliados. Fonteles teria prometido a Secretaria de Turismo tanto a Marden, como a Bárbara. De acordo com a apuração, o petista não contornou a situação até o momento.
A perspectiva é a de que a negociação dos pedidos fique apenas para 2025, quando, especula-se, acontecerá uma reforma administrativa no Palácio de Karnak.
O governador ofereceu a Secretaria de Turismo porque o ex-deputado estadual Pablo Santos (MDB), que era responsável pela pasta, sagrou-se prefeito de Picos na eleição majoritária deste ano. Pablo saiu, mas deixou o advogado José Neto Monteiro no cargo. O MDB estaria reivindicando a manutenção do espaço com o partido.
Matérias relacionadas:
Deputada Bárbara do Firmino abandona oposição para se juntar a Fábio Novo