02/01/2025

Política

Renato Berger comenta disputa eleitoral com a própria irmã e ex-aliado; vereador não foi reeleito

O vereador ficou na terceira suplência do PRD

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 29/10/2024, 09:02

O vereador de Teresina Renato Berger (PRD) lamentou a não reeleição, mas não colocou a culpa do desempenho na irmã, a jornalista Karla Berger (Avante). Os disputaram o pleito e obtiveram votações bem distintas.

“Não fiquei revoltado valeu, apena não entendi, mas assim cada uma pessoa tem que fazer aquilo que acha certo que que tem intenção de fazer […]. Eu não concorreria com o irmão ou com irmã jamais, mas é um pensamento né diferente. Eu acho que não foi nem a questão do voto, eu não teria nem todos os votos que ela teve, alguma parte eu teria; eu acho a repercussão de você ter 2 irmãos candidato é ruim e prejudica”, afirmou Berger em entrevista à Teresina FM.

O vereador Renato Berger e a irmã, a jornalista Karla Berger (Foto: Montagem/Teresina FM)

Renato conquistou 4.388 sufrágios, Karla contou com 869. O vereador ficou na terceira suplência do PRD, já a irmã passou ainda mais longe de uma vaga de titular no parlamento local: foi a sexta mais bem votada do Avante.

Renato vinha manifestando incômodo com a presença de Karla na disputa eleitoral desde o lançamento da pré-candidatura da irmã, isso por conta da possibilidade de divisão de votos. Apesar da insatisfação do irmão, a jornalista nem ameaçou desistir.

E o vereador contou com outro desfalque para o pleito proporcional deste ano. Queiroz do Judô fechou aliança política com Renato em 2020 e desfez o pacto este ano, justamente para tentar uma vaga na Câmara Municipal.

Queiroz do Judô (Foto: Reprodução/Instagram)

Representando o PSB, Queiroz obteve 1.576 sufrágios, o sétimo mais votado da legenda. “Tinha um compromisso comigo, mas enfim cada um cada cabeça uma sentença, né? Eu não tenho que reclamar por não ter ganhado, pelo contrário, eu tive a votação boa”, acrescentou Renato.

Levando ao pé da letra, Renato Berger saiu bastante prejudicado com as duas baixas. Se Queiroz e Karla tivessem mantido o apoio e conseguido reverter todos os votos que registraram em prol do vereador, a reeleição estaria garantida; Renato conseguiria 6.833, o suficiente para ultrapassar Valdemir Virgino, que alcançou 6.052 – ficando com a quarta e última vaga do PRD no legislativo teresinense.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM