02/01/2025

Política

Silvio Mendes deve escolher entre Bruno Vilarinho e Aluísio Sampaio para a Presidência da Câmara; Enzo reage

Enzo Samuel ressaltou apoio do PDT à sua candidatura

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 30/10/2024, 13:44

Com a desistência do vereador Luís André (PL) de disputar a Presidência da Câmara Municipal de Teresina, o prefeito eleito na capital, Silvio Mendes (União Brasil), terá de escolher entre Bruno Vilarinho (PRD) e Aluísio Sampaio (Progressistas) para concorrer contra o atual comandante da Casa, o vereador Enzo Samuel (PDT).

O vereador Bruno (Foto: Ascom)

Nesta quarta-feira (30), Vilarinho, que recebeu apoio de Luís André (PL), contou à imprensa que espera apoio da bancada de seu partido, que conta com quatro parlamentares eleitos, e que buscará consolidar o nome na eleição.

“Ontem, o vereador Luís André decidiu apoiar nossa pré-candidatura a presidente da Câmara. A gente tomou esse posicionamento de colocar o nosso nome à disposição e a gente vai começar a fazer esse trabalho de consolidar o nosso nome. Nós não vamos criar problemas nem arestas na Casa. Aqui nós somos 29 amigos, 29 pessoas que têm a responsabilidade de cuidar de Teresina. Acredito que dentro desse prazo legal até o dia da eleição da Câmara, a Câmara vai se entender e no final vai chegar a um consenso”, analisou.

Luís André declarou apoio a Bruno Vilarinho nessa terça-feira (29). Até então ele era um dos nomes em jogo para representar o novo chefe do Executivo na disputa.

A reação de Enzo Samuel

Mesmo se articulando nos bastidores junto aos colegas para garantir sua reeleição na Presidência da Câmara, o vereador Enzo Samuel sempre dizia que ainda era cedo para falar sobre a eleição da Mesa Diretora. O discurso mudou nesta quarta-feira (30).

Após o anúncio da candidatura de Bruno Vilarinho e de Aluísio Sampaio, Enzo convocou a imprensa para mostrar que está firme e forte na briga.

Vereadores do PDT (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

Ao lado dos colegas de bancada em mandato e eleitos, Evandro Hidd (PDT), Fernando Lima (PDT) e Carlos Ribeiro (PDT), o candidato à reeleição ressaltou que tem o respaldo do partido e que está dialogando com os demais parlamentares em busca do fortalecimento do seu nome para permanência no cargo.

Enzo não descarta a conversa com a base de Silvio Mendes, o que sinaliza uma possível tentativa de consenso em torno uma candidatura única.

“Nós vamos discutir isso um pouco mais à frente, mas a gente já tem um bom diálogo com a própria bancada do PT, bancada do MDB, nós tivemos nesta semana a declaração do [vereador] Zé Neto, nós temos o próprio Podemos, o próprio PSD, o próprio Solidariedade. Então, a gente vem dialogando e vamos conversar com todos os colegas. Vamos conversar com o PRD, vamos conversar com o Avante, vamos conversar com o PSB, vamos conversar com o União Brasil, vamos conversar com todos os partidos que compõem a Câmara Municipal de Teresina”, assegurou.

 

Matéria relacionada:

Aluísio Sampaio assume intenção de disputar a Presidência da Câmara Municipal de Teresina

Silvio Mendes adianta acordos para ter maioria na Câmara Municipal de Teresina

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM