23/11/2024

Cidades

Pablo Santos espera retribuição do governador ao MDB na Administração estadual

Prefeito eleito de Picos foi secretário de Turismo na gestão de Rafael Fonteles até fevereiro deste ano

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 01/11/2024, 12:49

O prefeito eleito de Picos, deputado estadual Pablo Santos (MDB), espera que o governador Rafael Fonteles (PT) reconheça os resultados de seu partido nas eleições municipais para a tomada de decisão quanto à ampliação de espaços na Administração estadual.

Acontece que há rumores nos bastidores de que a Secretaria Estadual de Turismo, a qual já esteve no comando do deputado, está na mira de siglas aliadas do Palácio de Karnak, como o PT, o PSD e o próprio MBD.

Rafael Fonteles e Pablo Santos (Foto: Reprodução/Twitter)

A pasta atualmente é gerida por José Neto Monteiro, que assumiu o cargo após a saída de Pablo Santos para disputar as eleições municipais, em fevereiro deste ano.

Na última terça-feira (29), o parlamentar contou à imprensa que o governador deve observar que a legenda ficou em segundo lugar no ranking de prefeitos eleitos no último pleito, com 57 vitórias, para reforçar a campanha à reeleição em 2026.

“Quem coloca, quem tira, quem nomeia e exonera é o governador. Se o governador achar pertinente que permaneça o atual secretário [de Turismo], que tem feito um bom trabalho à frente da pasta, ele permanece. Se for o sentimento do governador de substituir, é uma decisão dele. Agora, nós, como fomos eleitos prefeito de Picos, temos uma base consolidada a nível de estado, com mais de 11 prefeitos eleitos no interior do estado do Piauí, eu acho que o governador vai ponderar, realmente, de fato, quem são os aliados de primeira hora desde 2022 para, juntos dele, buscarmos a sua reeleição como governador em 2026”, afirmou.

Quanto à definição do seu secretariado, Pablo Santos irá anunciar os nomes que comporão sua equipe somente em dezembro.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM