Prefeito eleito de Picos foi secretário de Turismo na gestão de Rafael Fonteles até fevereiro deste ano
O prefeito eleito de Picos, deputado estadual Pablo Santos (MDB), espera que o governador Rafael Fonteles (PT) reconheça os resultados de seu partido nas eleições municipais para a tomada de decisão quanto à ampliação de espaços na Administração estadual.
Acontece que há rumores nos bastidores de que a Secretaria Estadual de Turismo, a qual já esteve no comando do deputado, está na mira de siglas aliadas do Palácio de Karnak, como o PT, o PSD e o próprio MBD.
A pasta atualmente é gerida por José Neto Monteiro, que assumiu o cargo após a saída de Pablo Santos para disputar as eleições municipais, em fevereiro deste ano.
Na última terça-feira (29), o parlamentar contou à imprensa que o governador deve observar que a legenda ficou em segundo lugar no ranking de prefeitos eleitos no último pleito, com 57 vitórias, para reforçar a campanha à reeleição em 2026.
“Quem coloca, quem tira, quem nomeia e exonera é o governador. Se o governador achar pertinente que permaneça o atual secretário [de Turismo], que tem feito um bom trabalho à frente da pasta, ele permanece. Se for o sentimento do governador de substituir, é uma decisão dele. Agora, nós, como fomos eleitos prefeito de Picos, temos uma base consolidada a nível de estado, com mais de 11 prefeitos eleitos no interior do estado do Piauí, eu acho que o governador vai ponderar, realmente, de fato, quem são os aliados de primeira hora desde 2022 para, juntos dele, buscarmos a sua reeleição como governador em 2026”, afirmou.
Quanto à definição do seu secretariado, Pablo Santos irá anunciar os nomes que comporão sua equipe somente em dezembro.